Buscar
  • Danilo Zafani

Você conhece estas receitas invisíveis?


Vender, vender, vender. Esta é a ideia que todo empresário tem quando se fala em suas empresas gerarem lucro.


Mas e se eu disser para você que vendas não significam necessariamente lucro? E se eu lhe disser que o lucro é o resultado das vendas menos as despesas da empresa?


Claro que não estou dizendo que vender não é bom. Óbvio que quanto mais se vende maior a possibilidade de lucro.


Mas você sabia que o controle de suas despesas pode gerar receitas para você? Isto mesmo! Você sabia que tem receitas invisíveis em sua empresa e você nem se dá conta disto?


Pois bem, vou explicar para você: despesas economizadas são receitas para a empresa. E existem várias despesas que normalmente podem ser economizadas mas, na preocupação apenas com as vendas, você esquece de analisar estas despesas em sua empresa.


Duas receitas invisíveis são:

  • Aluguel de maquininha de cartão

  • Taxas cobradas nas vendas com cartão

É isto mesmo que eu escrevi. Em muitas das minhas consultorias tenho visto empresários que não dão a mínima importância para elas.


Quando bem negociadas estas despesas podem gerar altas economias para a empresa durante o ano. Já vi empresário pagar todo o 13º salário só com a economia de taxas de cartão e aluguel de maquininha.


Por isto que eu digo que estas despesas são receitas invisíveis.


No caso destas duas despesas específicas você deve estar sempre de olho no mercado, conversando com outras administradoras de cartão, para sempre poder negociar e saber o quanto outras administradoras estão cobrando no mercado.


Tem muita economia de aluguel de maquininha e taxa que você pode fazer desde que negocie bem.


Mas para isto, como digo sempre, você deve controlar cada centavo que entra e cada centavo que sai de sua empresa.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo