Buscar
  • Danilo Zafani

Tome um empréstimo para sua empresa já

Atualizado: 7 de Jun de 2020


Você sabia que tomar um empréstimo para a sua empresa não significa que você tem prejuízo ou que está com dificuldade financeira?


Vários são os motivos para você tomar um empréstimo. A grande verdade é que você deve tomar um empréstimo consciente.


E, para que você tome este empréstimo consciente, você precisa saber exatamente por que o está tomando. Você precisa de organização financeira para esta tomada de decisão.


Muitas vezes você precisa tomar um empréstimo para poder saldar outro empréstimo. Explico: pode ser que um empréstimo que você tenha tomado gerou parcelas que seu lucro atual está sendo prejudicado. Então é inteligente você tomar um empréstimo com uma parcela menor para que ele caiba no bolso da sua empresa, mesmo que a projeção de juros final seja maior.


Em outros momentos você precisa tomar um empréstimo para alavancar as vendas de sua empresa e fazer ela crescer. Não há mal nenhum em fazer isto.


Por isto, se você está em uma destas condições, tome um empréstimo para sua empresa já. Isto não é nenhum problema, ao contrário, você está indo ao banco amparado por dados financeiros de sua empresa.


O grande problema é quando você começa a tomar empréstimos para apagar incêndios de caixa, porque você não tem organização e controle financeiro em sua empresa. Quando você faz isto, você não sabe para onde seu barco está indo.


Portanto, não há mal nenhum em tomar empréstimo. Isto é um mito. Na verdade, tomar um empréstimo para sua empresa pode ser muito bom, desde que você tenha organização financeira e saiba seu lucro, para que está tomando o empréstimo e para onde a empresa está indo.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo