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  • Danilo Zafani

Produtos de tráfego e produtos de renda


Meu amigo empreendedor. Você sabia que sua loja pode ter produtos de tráfego e produtos geradores de renda?


É isto mesmo. Vamos lá que vou te explicar melhor a respeito do assunto, que está ligado diretamente à sua estratégia de precificação.


Você recebe produtos em sua empresa e precisa colocar o preço neles, considerando o preço oferecido no mercado, sua margem de lucro e os custos da mercadoria.


Se você está em um mercado que é extremamente competitivo e que seu cliente costuma comparar preços, sua loja pode optar por uma estratégia que a deixe com cara de barateira, mas que gere um bom retorno para você.


Você deve estar perguntando neste momento: Como é possível fazer isto? Para fazer isto, você deve colocar preços bem competitvos e, às vezes, com margem negativa, em determinados itens que seu cliente vai procurar na loja.


Feito isto, você está dando à sua loja cara de barateira, pois quando o cliente compara preços do mesmo produto com outras lojas, ele vai verificar que você é mais barato. Estes são os produtos que são chamados de geradores de tráfego, ou seja, colocam o cliente dentro de sua loja.


Em outros produtos, que o cliente não procura por preço e não compara com outras lojas, você melhora a margem. Estes produtos são os chamados geradores de renda.


Note que com esta estratégia você consegue atrair o cliente pelo preço e mesmo assim ainda ganhar dinheiro. O que importa neste tipo de precificação é a média final de lucratividade: mesmo que você perca em alguns produtos, você recupera em outros.


Desta forma você garante vantagem competitiva sobre seus clientes, sem perder dinheiro, de forma inteligente e estratégica. Você não sai queimando produtos e preços só porque o concorrente está mais barato, mas sim porque você tem uma estratégia definida e sabe exatamente onde quer chegar.

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