Buscar
  • Danilo Zafani

Nunca mais cometa este erro na retirada de dinheiro da empresa...


Quantas vezes chego nas empresas para prestar consultoria e ouço de meus clientes: "Só trabalho na empresa e não retiro nenhum valor dela!".


Quando ouço esta frase já entendo que algo aí está errado. Começo então a fazer a organização financeira da empresa e sempre digo a meu cliente: "Talvez você apenas não esteja enxergando o valor que está retirando.".


O que acontece normalmente é que você, empresário, retira dinheiro da empresa e nem se dá conta.


Como você confunde a conta da empresa com sua conta pessoal, você apenas não consegue visualizar o valor que foi para o seu bolso no mês.


Por isto você nunca mais deve cometer este erro: confundir a conta da empresa com sua conta pessoal, retirando valores do seu negócio sem controle algum.


Vezes e mais vezes você vai ao caixa e pega 50 reais para dar ao filho, depois pega 100 reais para pagar uma conta, depois pega mais 200 reais para pagar uma mensalidade e por aí vai.


Só que como você não tem um controle formal das entradas e saídas, acaba não visualizando que retira dinheiro (e não é pouco) da sua empresa.


Isto pode ser corrigido com a organização financeira e controle de entradas e saídas de dinheiro da sua empresa. Além disto, uma dica é você estabelecer um dia para retirar o valor do seu "salário". Isto vai lhe dar a sensação que todo seu esforço está sendo recompensado.


É simples e fácil de fazer e nunca mais você terá a sensação de não estar valendo a pena o esforço feito em seu negócio.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo