Buscar
  • Danilo Zafani

Lastro de RH: entenda por que você precisa começar a fazer um urgente


E todo ano, nos meses de novembro e dezembro é a mesma dor de cabeça: cadê o dinheiro para pagar o 13º salário?


Então você vê na televisão as propagandas falando que o banco está oferecendo capital de giro para que você possa fazer os pagamentos aos seus colaboradores.


No outro dia você corre ao telefone e liga para seu gerente para saber a linha de crédito que existe disponível e pronto: mais uma dívida para ser paga em pelo menos 12 meses pela empresa.


Diante deste cenário eu pergunto a você: e se tudo isto pudesse ser diferente? E se você não precisasse recorrer ao banco?


Pois eu lhe afirmo: você precisa urgentemente fazer um lastro de RH. Mas o que é este lastro de RH?


O lastro de RH é você mensalmente guardar um percentual da folha bruta em uma conta de aplicação. Algo em torno de 20 a 25% da folha bruta para pagar o 13º salário. Mas este lastro serve também para pagar demissões (a parte das multas) e 1/3 de férias.


Fazendo desta forma você terá uma boa quantia para não ter que ficar louco quando vai chegando o fim do ano.


Nem quando precisa demitir aquele colaborador que só está lhe dando dor de cabeça e você não o demite por não ter dinheiro para o pagamento das multas.


Com esta estratégia você estará ajudando a blindar o seu caixa e economizando dinheiro referente a pagamento de juros de empréstimo.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo