Buscar
  • Danilo Zafani

Crise: oportunidade para lucrar mais


Você já deve ter lido ou ouvido que, na crise, enquanto alguns choram, outros aproveitam a oportunidade e vendem lenços.


Estamos vivendo neste momento uma crise causada pela pandemia do coronavírus, que tem afetado diretamente as finanças de nossos negócios.


Diante disto, você tem um caminho entre dois a escolher: enxergar oportunidades e ver a metade do copo cheio ou chorar a metade do copo vazio.


A crise sempre é uma oportunidade para aumentar os lucros. A resposta está sempre em cada tipo de negócio. Por exemplo, o delivery, não mais restrito a restaurantes, mas agora para todo o comércio em geral.


Outra oportunidade: o home office, que possibilita diminuição de custos com aluguéis de escritórios para alocar equipes.


Mas para você enxergar as oportunidades de lucrar mais na crise, você deve ter todo o controle financeiro de seu negócio.


Você deve saber onde está a mina de ouro das despesas para que, com a diminuição delas, você aumente seus lucros.


É momento de se reinventar, de fazer diferente do que sempre fez. O que lhe trouxe até aqui não é garantia de que lhe manterá daqui para frente.


Lembre-se que só existem resultados diferentes para quem faz diferente. Quem continua fazendo da mesma forma continuará tendo o mesmo resultado (ou nem mais o mesmo resultado).


Por fim, não é o mais inteligente e mais forte quem sobrevive. Quem sobrevive é sempre quem consegue se adaptar melhor e mais rápido às novas condições do ambiente.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo