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  • Danilo Zafani

Aumentar suas vendas pode acabar com seu lucro


Você está convicto de que quanto mais vender mais dinheiro vai ganhar, correto? Foi isto que você sempre ouviu em sua jornada empreendedora, certo?


Pois hoje eu digo a você: esta máxima pode ser o seu pior pesadelo dentro da sua empresa e pode levar você à falência.


Aumentar as vendas pode acabar com seu lucro. Isto mesmo. Se você está vendendo com margem negativa seus produtos (e pasme, isto acontece sim para quem não entende dos custos do produto e não faz controle financeiro), você só terá prejuízo.


Existem muitos empreendedores que no momento de precificar os produtos esquece de diferença de ICMS entre estados, frete e outros custos que envolvem o valor de compra do produto e colocam um preço inadequado nele.


Resultado: o preço de venda já começa menor que o valor de custo do produto acabando, assim, com o lucro.


Outros empreendedores dão desconto sem considerar o custo total do produto e, resultado: estão vendendo abaixo do preço que pagaram e acabando com o lucro.


Tem empreendedores também que se perdem entre markup e margem e não colocam todas as despesas variáveis na composição do preço. Resultado: estão acabando com o lucro.


Por isto é bom você conhecer todos os custos de um produto antes de precificá-lo ou oferecer desconto, senão o resultado é inevitável: acabar com seu lucro, ou melhor, vender com prejuízo.


E, se você já sai vendendo sem pagar sequer o custo do produto, o prejuízo só aumenta.


Você quer isto para sua empresa? Não. Então comece a fazer o controle e gestão de suas finanças para ter dados e tomar decisões corretas e seguras.

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